quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu queria




Queria tanto me interessar sobre algo, mas de uma forma profunda sabe! Juro que eu queria, mas me parece tão difícil que logo já desanimo! Parece que todo mundo a minha volta tem alguma paixão, alguma vocação, algum interesse profundo em alguma coisa e eu................nada! Sabe o que é um grande vazio? Exato!
É claro que eu gosto de certos assuntos em especial, mas não é aquela paixão de ler, estudar e realmente saber a fundo sobre o mesmo. Interesso-me sobre moda e se passa algo na TV sobre esse assunto deixo de lado na hora o que eu tava assistindo antes pra ficar ligadinha no que passa sobre esse tema, PORÉM, nunca fui a fundo, como nada na minha vida se pensando bem! Seria isso a pura e mais sincera PREGUIÇA ou será que nunca achei algo que me despertasse paixão desenfreada de jogar tudo para o alto e ir atrás do meu sonho? Aliás, falando em sonho, qual seria o meu sonho? Lembro-me de quando estava no colégio, meu sonho era ter uma banda! Comecei a tocar bateria e não fazia nem um mês meu pai já me comprou uma bateria da marca mais top de linha e preciso dizer que um pouco depois eu estava desistindo? Já toquei violão, teclado, já fiz natação, tênis, boxe (2 aulas contam?), musculação, jump, spinning, já fiz curso disso e daquilo, comecei e parei tantas atividades que nem me recordo de todas e a grande maioria dessas coisas que comecei, lá estavam meus pais me comprando todos os apetrechos necessários para a realização dessas tarefas! Talvez isso tenha sido o problema até hoje, o problema do porque nunca tive um grande interesse em alguma coisa, porque tudo sempre me foi muito fácil. Não é que eu esteja reclamando (ou de certa forma...só um pouquinho), mas nunca tive que BATALHAR por nada! Não vou culpar meus pais por isso, porque eu sei que eles só fazem pra me agradar e querem me dar tudo o que eles não tiveram quando eles eram filhos, porém não será dessa forma que educarei os meus, pois eles tem que saber o valor das coisas e saber que no mundo real nada vem de mão beijada!
O que pesa na minha consciência e dói na minha alma é que nunca terminei nada do que comecei, exceto colégio e faculdade, porque fui obrigada a isso, caso contrário não terminaria nem o colegial! E os negócios da família então? Eu sei que meus pais fizeram a academia pensando em me dar um futuro melhor, mas me sinto presa aqui, como se eu não pertencesse a esse lugar! Sou quase uma estranha por essas bandas, mas também eu pertenço aonde? Qual seria minha vocação, meu talento e minha paixão, ou o pior de todas as hipóteses, será que eu TENHO tudo isso?

terça-feira, 25 de maio de 2010

Novos amigos



Olá! Estou aqui pensando em dar um revival nesse blog que está muito morto. Vou tirar as teias de aranha dele e começar a escrever de novo, porque desde o Twitter não escrevi mais. Na verdade nem sei se consigo fazer isso em mais de 140 caracteres!

Sempre gostei de conhecer novas pessoas e sair um pouco da atmosfera que estou acostumada, não que ela seja ruim, muito pelo contrário! Mas acho importante conhecer lugares e pessoas diferentes, ainda mais quando elas te surpreendem e acabam sendo mais muito mais legal do que você esperava! Não dá pra sempre viver na mesmice, às vezes temos que ir além do que sempre fica ao nosso alcance, porque vamos nos surpreender bastante, pode acreditar!
A questão é que você tem que se adaptar as novas situações e como minha mãe diz: você é igual à água, se colocamos ela em um recipiente redondo ela ficará da mesma forma e assim por diante. Acho que isso me define muito bem, sou adaptável. Minha mãe até confessou que tem um pouco de medo disso em mim, o que na verdade entendi que ela acha que sou “Maria vai com as outras”. Falei pra ela relaxar, porque sou adaptável, mas não vou fazer nada que eu não queira só pra não ficar por fora. Até já fiz umas besteiras antes, mas daí quando você fica mais velha vai percebendo que não é bem por aí. Não que eu seja a voz da experiência, mas já passei por algumas coisas que hoje em dia não faço mais e acho que todo mundo é assim, ou pelo menos deveria aprender com as experiências (cagadas) do passado para não cometê-las no presente. Você não precisa provar pra ninguém que é o mais corajoso, o mais legal, o mais isso ou aquilo, você é o que você é e se não aceitarem isso simplesmente esse tipo de amizade não serve pra ti. Simples assim! Agora se levarem seu pacote completo este é o tipo de amizade que vale a pena e tens que levar pela vida!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Minhas férias


Foram cinco anos das minhas férias indo para o mesmo lugar com as mesmas pessoas. Vendo assim pode parecer muito chato, mas é muito pelo contrário!
Nesses cinco anos passei minhas férias em São Francisco do Sul, mais conhecida como São Chico,com a minha amiga parsa Camila, meus pais, meus tios e meus primos. Foram férias maravilhosas e inesquecíveis (a não ser pela amnésica alcoólica) que passei ao lado dessas pessoas. A praia que ficávamos era bem pequena e todo ano eu e Camila achávamos que já conhecíamos todos os freqüentadores e não dava mais para conhecer ninguém novo. Porém todo ano a gente se enganava e sempre aparecia mais um ser que ninguém nunca tinha visto, mas que por incrível que possa parecer ele morava lá.
Este ano TUDO mudou, porque a Camila está namorando e meus tios decidiram passar as férias no Chile. Chamei duas amigas minhas, mas elas não vão. Eis que mamãe chama uns amigos da família (que são praticamente família) para passar o natal conosco pra ninguém morrer de tédio. Nós já passamos muitos natais juntos, só eu, mamis e papis e acredite: se eu sobrevivi a isso é porque não se morre de tédio! Só tenho uma pergunta a fazer: e agora José? O que eu faço? Sento e choro? NÃO! Simplesmente vou mudar meu pensamento e fazer dessas umas férias diferentes. Já comprei dois livros e estou baixando vários seriados para ter o que fazer, já que infelizmente não sairei toda noite. Meus planos de férias são os seguintes: já que não vou sair toda noite (ou nenhuma noite), vou acordar bem cedo, caminhar e correr na praia, chegar em casa tomar uma ducha e ficar a manhã toda torrando no sol. Depois voltar para almoçar, ler um pouco e tirar aquela pestana. Assim que acordar voltar para praia e torrar mais um pouco. Eis que chega a noite e era onde nos preparávamos para sair e nessas férias em vez de colocar maquiagem vou colocar pijama e dormir! ME RECUSO! Então vamos pensar em uma solução:
Serão duas famílias na casa: os Campos e os Santos. Nas duas famílias serão três integrantes. Meu pai não bebe nem champanhe no ano novo e minha mãe toma uma taça de Amarula e já ta pedalando. Na família Santos a esposa é igual minha mãe e o filho deles que vai estar lá tem apenas 12 anos, portanto meu companheiro de buteco dessas férias será um homem casado, com esposa e três filhos, ou um menino de 12 anos que só bebe coca-cola. São tantas opções que nem sei qual escolher!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Oi? Eu tava lá?


Tenho pra mim que a pior coisa de sair é não lembrar o que aconteceu e todo mundo te contar depois. Dizem que você aproveitou bastante, fez praticamente um stand up comedy na balada, mas o que adianta se não lembra de nada? É nessas horas que é muito válido um celular com câmera de vídeo e boa memória. Não boa memória do celular, mas boa memória dos amigos de lembrar filmar cenas inesquecíveis para eles que para nós não se passa de um grande branco na memória e não somente ficarem rindo do bebum na balada.
A cara impagável, as coisas ditas e feitas que se estivéssemos sã e salvos jamais passaria pela nossa cabeça fazer, dizer e agir.
No dia seguinte você tem até certo receio em acordar. Abre lentamente os olhos, dá aquela olhada geral no lugar e se a sorte estiver ao seu lado tu acordas em casa. Aí você levanta com várias perguntas sem respostas direto pro banheiro. Tu se olhas no espelho e está igualzinha a Elke Maravilha pós-porre, porque obvio que tirar a maquiagem é lenda!
Você não se lembra de NADA e quando olha na pia um copo com o nome da boate que tu foste está lá! Opa saí no lucro! E o que meu cartão de crédito também faz no banheiro? Minha bolsa? Meu sapato? Eu dormi no banheiro por um acaso?
Várias dúvidas!
Quando vou pegar o cartão para guardar vejo o recibinho escrito e o tamanho do prejuízo! PQP e agora José!!! Deu M&$D@!!!
O desespero dá um soco na sua cara e pra ficar pior é que você está lá sentada no vaso!
Depois de uma meia hora xingando até a terceira geração da sua própria família, afinal de contas em quem poderás botar a culpa se não em ti mesmo, é sempre bom pensar que NÃO tem mais volta então senta e chora!
O legal é reencontrar os amigos e eles contarem como foi a balada que você “estava” lá!
Essa foi inesquecível pros amigos, pra conta do cartão de crédito e pro taxista que você mandou um “beijo me liga”. Agora o que vocês não sabem é que foi tudo planejado para o mais puro entretenimento de vocês! Gente eu estava atuando inclusive na parte que xingar virou singar. Tava tudo no script hã!
Pior que final de semana seguinte onde estávamos? Lá!
Cenas do próximo capítulo!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bebados no Paraguai


Ontem foi a inauguração do Shopping China no Paraguai e fomos eu, meu primo, minha mãe e uma amiga dela. Estávamos meio desacreditados, porém empolgados quando ouvimos os boatos que o dólar estaria um por um. Loucos para chegar lá e conferir se o boato era verdadeiro a viagem pareceu eterna. Não sei por que a ida é sempre mais demorada do que a volta. Deve ser a ansiedade de chegar, só pode!
Chegamos à maravilhosa (NÃO) cidade de Guairá e como é praxe paramos na padaria que todo mundo toma um lanchinho porque fica bem perto do Paraguai. Estava lotadaça e já me deu medo de pensar na enorme fila que iríamos enfrentar, tanto para chegar quanto para sair do país!
Entramos primeiro no shopping velho e eu ficava naquela dúvida: comprar aqui ou lá?Lá ou aqui?Eis que tive a brilhante e divina idéia de pegar somente as notinhas das compras e decidir depois se pagava ou não. Saímos de lá e não comprei nada!Nem um mísero chiclete de bolinha, porém chegamos ao novo Shopping China e é de qualquer um ficar doidão! Na entrada já nos serviram um champanhe e eu espertona não comi nada e virei uma tacinha de leve! Afinal de contas não é toda terça-feira que temos champanhe de graça!
Lá dentro tinha tudo quanto é bebida que você possa imaginar e o melhor da história do universo: era FREE! Fora chocolates e Pringles! Ah maravilha! Tem coisa melhor do que comprar, beber e comer? NÃO!
Minha rota rumo a embriagues começou lá fora no champanhe, depois lá dentro mais uma tacinha, daí uma Amarula, um vinho tinto, outro branco, um guaraná só pra disfarçar porque minha mãe tava passando no corredor, uma tacinha de vinho verde delicioso, mais um vinho branco e por último whisky com coca. Fomos pra fila. Eu e meu primo já estávamos lerêêêê! Ficamos mais de uma hora no aguardo e pra agüentar o tédio revezávamos quem ia pegar mais birita e assim foi mais uns três copos de whisky com coca.
Na última vez fui em busca de um chocolate para dar uma amenizada, mas não encontrei. Não pensei duas vezes e voltei com mais um gorózinho de leve.
Na hora de pagar eu só perguntei umas três vezes quanto era a conta pra caixa. Me pergunto porque será!
Só sei que inaugurações são sempre muito boas! Bebida e comida de graça não sei porque, mas parece que tudo fica bem mais gostoso!

domingo, 1 de novembro de 2009

Mais velha mais bundona?


Sou muito fã de ir à locadora, alugar milhões de filmes e ficar o dia todo sentada na frente da TV assistindo um atrás do outro. Hoje em dia não faço mais isso tanto quanto gostaria, afinal de contas, ao contrário do que todo mundo pensa, eu trabalho!
Quando eu estava no colégio eram no mínimo dois filmes de terror por semana. Lembro de uma vez locar uns seis ou sete e quando estava no quarto eu já sabia o que iria acontecer na cena seguinte de tão acostumada com psicopatas e assassinos dos scary movies. Depois de algum tempo já não existia mais filmes de terror pra ver, porque eu já tinha visto TODOS! Tive que fazer o impensável e começar a assistir comédia romântica e de tanto ver água com açúcar fiquei bundona e nunca mais loquei um mísero filmitcho de terror. Ontem decidi ver qual era meu grau de bundice aguda e loquei cinco filmes dos quais os nomes eram quase tão horríveis quanto as capinhas dos mesmos, afinal de contas era Halloween! Eis que fecho os olhos e pego o primeiro filme (é assim que eu sempre faço) e o escolhido é The Hills Run Red. Sanguinário não é mesmo?! Decidi não ver os traillers e partir direto pro ataque. O filme já começa com um menino de uns 10 anos cortando com tesoura a pele do rosto.
Pra não ficar muito impressionada com a brutalidade da coisa conversei comigo mesma e fiquei imaginando como a cena teria sido produzida e que o tal garoto psicopata estava apenas cortando uma máscara de borracha.
No final das contas assisti somente a metade do filme e dei a desculpa (para mim mesma) de que meus pais estavam atrapalhando, porque filme de terror tem que ser assistido no mais puro silêncio aterrorizante numa noite de muita chuva e trovoadas, ou seja, meu grau de bundice ambulante escalou o Everest e ficou por lá mesmo!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vida após Twitter


Minha vida depois do Twitter definitivamente não foi a mesma! Agora sinto que o Orkut, que antes eu não abria mão dele, está tãão sem graça que acordei pensando em excluí-lo. Pensei bem e resolvi deixar ele lá por causa das fotos e se eu disser que também é para lembrar os aniversários estarei mentindo.
Não tenho nem vontade mais de escrever no meu blog, porque às vezes eu penso em uma coisa que até daria um texto, mas que pode ser resumido em 160 caracteres...ou menos.
Cheguei a um ponto que até o MSN não abro mais aqui no trabalho.
O que tem acontece quando abrimos a página do Twitter? Ele te leva a um universo paralelo? Ou será que quando abrimos automaticamente ele "solta" algum tipo de droga? Só pode ser porque eu estou completamente viciada!
Cruzes!