terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nem o título eu sei


Eu adoro escrever, mas me da uma preguiça tremenda, só que ultimamente descobri dois blogs que são tão gostosos de ler que me deu vontade de postar aqui também (no final do post dou o endereço).
É muito gostoso poder escrever, mesmo que ninguém leia, porque sinceramente não é esse o objetivo principal, daí você me pergunta: Por que então tu não escreves em um diário? Eis então que estava lendo um dos blogs legais e a menina escreveu: "Botar num lugar público em que qualquer um pode ler tem algo de libertador." Sem pestanejar concordei na hora sobre tal afirmação.
Todos meus textos têm um tema principal, mas esse nem o título eu sei, porque não estou escrevendo sobre algo concreto, só estou escrevendo pelo simples fato de....escrever!Se eu tivesse um diário hoje em dia (o último foi em 2006), com certeza não poderia publicá-lo na internet, pois são muitas histórias pessoais que ninguém precisa ficar sabendo. Meus segredos mais íntimos pra todo mundo ler? Não dá né!
Por essas e outras que decidi excluir meu twitter. Eu estava tão exposta que só faltava falar a cor da calcinha que estava usando naquele dia. Decidi que era demais essa super exposição e exclui em um ato de impulso. Fiquei um tempo sem, mas fiz outro só que agora escrevo menos, beeem menos! Redescobri que as coisas que fazemos diariamente podem ser legais mesmo não compartilhando com todo mundo, pois sinceramente, quem quer saber que de um dia pro outro emagreci 500gr?
Exatamente!




Blogs legais: http://secondseason.wordpress.com/ e http://bellenda.wordpress.com/

2 comentários:

Rodrigo Fante disse...

Twitter é legal, porém tem que ser apreciado com moderação e muito cuidado.

Afinal, nossas palavras são perpetuadas digitalmente, vale a regra, o que não falaria em público para uma grande platéia, não falo ali.

Mari Vargas disse...

concordo plenamente!!

e mesmo sem título, seu texto foi é bem fofinho e inspirado.

escrever é uma delícia.aqui em casa tenho um livro de como escrever scripts/roteiros e nele tinha uma lição bem legal:comparava o ato de escrever com como aprender a andar de bicicleta. todos os dias, por poucos minutos, escreva o que lhe vem a cabeça,releia sempre que tenha vontade,assim vc percebe sua evoluçao. uma vez dominada a escrita,nunca mais você vai esquecer=D.

seu novo twitter é a cara da lizy amadurecida,decidida.

bjo!!