domingo, 30 de junho de 2013

Pérolas

O ano era 1997 e o cenário era minha casa. Abro a geladeira, coloco o leite no copo e sinto um gosto horrível! Feroz, abro a porta da sala e grito: MÃE! Este leite está VÁLIDO! Minha mãe rolando de rir e eu não entendendo nada e ficando mais nervosa ainda, até que ela se acalma e diz que o leite estava VENCIDO e não VÁLIDO. No mesmo ano, outra vez na cozinha, não sei quem estava cozinhando algo e lá dentro estava aquela fumaceira infestando o ambiente. Entro na sala e grito: MÃE! Essa cozinha tá um FUBÁ! Novamente mamis rolando de rir, mas dessa vez ela não precisou me explicar que depois de um tempo eu entendi que não era fubá a palavra certa para usar nessa ocasião. Novamente 1997 (o ano das pérolas) depois de voltar do colégio pergunto pra minha sábia mãe como que fazia queijo. Ela me explicou tudo certinho e me perguntou o porquê da curiosidade: - Porque eu tava no colégio e a gente precisa fazer uma paródia de uma música e minha amiga disse “Coloca plantar queijo aqui ó que vai rimar direitinho!” Na hora eu achei meio estranho e fiquei com a pulga atrás da orelha, mas como eu não tinha certeza (e aparentemente em 1997 eu não tinha certeza de nada nessa vida) resolvi esclarecer a dúvida com quem tem mais conhecimento. Descobri então que não existia uma plantação de queijo, como a minha amiga imaginava. Outra situação cômica foi quando eu e uma amiga estávamos assistindo televisão e era época de carnaval, quando a globeleza ainda era a Valéria Valenssa. Eu: Será que toda vez que a globeleza passa na TV ela tem que se pintar? Amiga: Sei lá! GENTE! Qual das duas era a mais bocó? É que nessa época não tinha internet acessível pra todo mundo e eu acho que o google não existia ainda. Em 2001 eu, meu namorado e meus pais fomos viajar para Guaíra e comprar umas muambas no Paraguay. Se eu não me engano, só tinha ido naquele Paraguay mais perto de Foz do Iguaçu. Eis que vejo que a estrada era meio diferente daquela que estava acostumada quando íamos para Foz. Daí a dúvida: Eu: Mas...pra onde a gente tá indo? Mãe: Em Guaíra, pra depois irmos pro Paraguay. Eu: Mas então.....existem DOIS ParaguayS? GENTE vê se pode um absurdo desses? Do lado do meu namorado ainda! Em 2001 eu já tinha terminado o colégio e já estava no primeiro ano de faculdade falando um ABSURDO desse nível! Meu namorado só não me deu um pé na bunda na mesma hora, porque a gente estava no meio da ponte Ayrton Senna e acho que ele preferiu ouvir isso do que voltar pra casa de carona! Ainda em 2001, na tentativa de falar bonito, solto um “práqse” (lê-se praxe), novamente na frente do meu namorado. Acho que agora eu entendo o real motivo que ele me largou! Não lembro o que eu queria dizer, só lembro que queria falar bonito. Soltei essa pérola sem nem ao menos saber o real significado da palavra (o que ainda hoje tive que procurar no santo google). E a pérola mais recente aconteceu hoje, em 2013, eu já com 28 anos. Eu que vivo falando isso e NUNCA ninguém me corrigiu! Aposto que ninguém sabe! Eu: Mãe, coloquei minha foto e do Zinho no facebook. Mãe: O que você escreveu? Eu: Zinho o tenista mais lindo do meu Brasil baronil! Mãe: B-A-R-O-N-I-L? É VARONIL! Eu: O queeeeeeeeeeeee? Mas eu sempre falo isso! Então quer dizer que baronil nem é uma palavra? Mãe: Não! Eu: Ah...mas eu acho mais bonito que varonil! Mas o que significa varonil mesmo? Fiquem ligados para mais pérolas de Lizzie, em breve!

2 comentários:

atm disse...

Já deve ter acontecido algumas outras pérolas, vamos descreve-las Lizzie Renata. Estamos aguardando.

Bruna disse...

Cara, ri muito! Tem umas pérolas bem típicas, né! Mas o leite válido é demais! hahahaha Tens que voltar a escrever, Lizzie!! São muito bons teus textos! Beijo