terça-feira, 14 de agosto de 2007

Não é regime, é reeducação alimentar.


Hoje é oficialmente meu primeiro dia de regime, aliás, não é regime e sim reeducação alimentar. Particularmente eu prefiro falar regime, pois da a sensação que você está se esforçando mais. Sexta eu cheguei ao médico e eu nunca vi tanto diploma por metro quadrado, pensei comigo mesma: esse cara é o cara, se eu não emagrecer agora não vou emagrecer nunca mais! Entrei na sala dele e primeiro ele conversou comigo e perguntou o que eu queria. Eu disse que queria emagrecer, mas, além disso, eu queria uns remedinhos para tornar essa jornada um pouco mais fácil, só que o médico tinha uma cara de bravo e daí fiquei com medo dele e nem falei nada, praticamente entrei muda e sai calada concordando com tudo. Depois ele foi me examinar e disse que eu precisava emagrecer 12 kilos. Quase cai da cadeira! Eu sempre falei que queria emagrecer uns 10 mesmo achando que era demais, aí vem o médico especialista em 11 coisas, com diplomas até debaixo da cadeira, pois não tinha mais espaço no consultório, e me diz que eu preciso emagrecer 12! Mas uma vez concordei né, já que ele é o cara vamo que vamo! Ele disse uma coisa que me deixou triste: você vai emagrecer com saúde (não é essa parte que fiquei triste) e sem remédio. A parte do “sem remédio” me doeu, pois eu fui lá especialmente para isso, enfim, ele está certo, eu não preciso de remédio, só tenho 22 anos, eu preciso é de vergonha na cara e parar de comer porcaria.
Voltei no consultório ontem e uma mulher que me explicou o cardápio, aliás, não é um cardápio e sim uma apostila com mais de 90 páginas que inclui, reportagens sobre emagrecer, várias coisas de auto-ajuda e palavras de encorajamento. Realmente é preciso, pois se uma hora eu não estiver lá tão empolgada é só ler a minha apostilinha.
O importante é que eu estou super empolgada, mas não estou conseguindo comer tudo, pois é muitaaaa comida.
Boa sorte pra mim! Pelo menos é o que diz o cardápio de segunda-feira.

6 comentários:

Anônimo disse...

claro que vai conseguir!!imagina tomar remedio...quando se sentir p/baixo me liga ok?

e a nossa caminhada?eu também tenho que sair do sedentarismo!

abraços,
mary

Mk. disse...

OI. Primeiramente boa sorte ai no seu regime!!! e segundo, se vc seguir tudo direitinho vai conseguir, pois se reeducar em em que vc como, fará que vc sempre matenha o peso que hem de conseguir, mais rémedio é tipo aquela história: vc toma, relamente emagre , mais tudo volta de novo em alguns dias, ou seja, enguanto durar vai poder mater e qguando tiver que parar????? boa sorte novamente. bjão

Bruna disse...

;D
Boa Sorte!

Mk. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mk. disse...

oi Lizy.. kd tu sumiu??? tou com saudades do post... e ai como ta sendo o regime:???
bjos

Erly Welton Ricci disse...

Oi Lizy, nós somos primos, pois eu sou filho da irmã mais velha da sua mãe e nossa diferença de idade é assustadora (para mim, claro). Li o seu blog e gostei muito do que vi, gostei do seu texto e vejo que você tem talento para ser escritora, como é o seu desejo (é ainda?). Sou escritor, jornalista, poeta e nas horas vagas músico-compositor e talvez você não goste muito do meu gênero poético e nem musical,que é o jazz. Mas este coments é só para lhe dar os parabéns. Vai em frente.
Também tenho um blog e se você ainda tiver dando atenção ao seu, passe lá pra ver: www.erlywelton.blog.uol.com.br