quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mi Buenos Aires querido!

Faz tanto tempo que eu não escrevo que nem sei como começar esse texto. Deu-me um banco total de como começar. Definitivamente tenho que voltar a escrever, já que o meu objetivo é se tornar escritora, portanto vou limpar as teias de aranha desse blog e retomar os meus textos.
Pois bem senhoras e senhores, fui fazer uma viagem para Buenos Aires e gostei muito. Considero a minha primeira viagem internacional de verdade verdadeira, pois trazer muambas do Paraguai não é bem o que podemos chamar de viagem internacional. Minha mãe disse que nós já fizemos um cruzeiro para lá só que eu era neném e nem lembro, portanto, já diz aquela comunidade no Orkut: “Se eu não lembro eu não fiz”. É incrível que mamãe me conta de várias viagens e hotéis legais que ficamos quando eu era bebe e agora? Acabou? Boa sorte? Porque eles não deixaram pra fazer essa viagens top de linha agora que tem câmera digital e dá pra colocar as fotos no Orkut? Afinal de contas hoje em dia a gente só tira foto com um objetivo que é colocá-las no Orkut. O comentário “opa essa vai pro Orkut” já virou rotina...pelo menos pra mim. Enfim, voltando para a viagem...o melhor dela não foram os lugares visitados e nem os tangos vistos, o melhor mesmo foi meu pai tentando falar espanhol! Uma loucura! Ele até começava falando português, mas depois terminava falando em “espanhol”, realmente era mais forte do que ele.
Em uma noite estávamos vendo um show de tango e uma mulher, um pouco antes da apresentação, foi vender CDS de tango e meu pai como é muito conversador queria falar pra mulher que era para ela dar um tempo e passar depois. Eis que ouvimos a seguinte frase: “De um TEMPITO...”. TEMPITO! Isso doeu nos nossos ouvidos e eu e mamãe rimos por mais ou menos uns dez minutos seguidos! Como alguém em santa consciência pode falar um absurdo desses? Só mesmo papito! E tudo depois disso era terminado com ito, por exemplo, eu espirrei no avião e um senhor, amigo dos meu pais que também foi na excursão me perguntou: Lizzie você quer um LENCITO?
Esse mesmo pessoal quer ir pra Miami ano que vem. Se em espanhol foi difícil imagine em inglês!

3 comentários:

Anônimo disse...

hola mamacita!

fuiste a buenos aires? tan hermoso
me gusta mucho, y los hermanos son tan ricos, jajaja.

te hecho de menos
mary
p.s: se quiser a tradução, posta no orkut baby

Anônimo disse...

Oi,

Sou jornalista e gostei muito do seu texto. Bem expressivo. Me lembra muito Meg Cabot, aquela que escreveu "Diário de uma princesa". Gosto mesmo do livro "Todo garoto tem". A linguagem é bem semelhante a sua. Acho que vale a pena conferir. Afinal, para escrever nunca é demais ler.

Ps.: Também fiu a Buenos Aires ano passado, num cruzeiro... pena que no único período que passamos lá, o céu desabou em águas, os manifestantes fizeram passeata e a casa rosada estava em reforma. Foi um espetáculo e tanto... próprio para usar lencitos e tirar fotitas...

hasta la vista!

Anônimo disse...

Oi
Gostei muito do seu texto, as palavras fluem.
Também fui a Buenos Aires no mês passado, e estou completamente apaixonada pela cidade.
Bjos