quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bebados no Paraguai


Ontem foi a inauguração do Shopping China no Paraguai e fomos eu, meu primo, minha mãe e uma amiga dela. Estávamos meio desacreditados, porém empolgados quando ouvimos os boatos que o dólar estaria um por um. Loucos para chegar lá e conferir se o boato era verdadeiro a viagem pareceu eterna. Não sei por que a ida é sempre mais demorada do que a volta. Deve ser a ansiedade de chegar, só pode!
Chegamos à maravilhosa (NÃO) cidade de Guairá e como é praxe paramos na padaria que todo mundo toma um lanchinho porque fica bem perto do Paraguai. Estava lotadaça e já me deu medo de pensar na enorme fila que iríamos enfrentar, tanto para chegar quanto para sair do país!
Entramos primeiro no shopping velho e eu ficava naquela dúvida: comprar aqui ou lá?Lá ou aqui?Eis que tive a brilhante e divina idéia de pegar somente as notinhas das compras e decidir depois se pagava ou não. Saímos de lá e não comprei nada!Nem um mísero chiclete de bolinha, porém chegamos ao novo Shopping China e é de qualquer um ficar doidão! Na entrada já nos serviram um champanhe e eu espertona não comi nada e virei uma tacinha de leve! Afinal de contas não é toda terça-feira que temos champanhe de graça!
Lá dentro tinha tudo quanto é bebida que você possa imaginar e o melhor da história do universo: era FREE! Fora chocolates e Pringles! Ah maravilha! Tem coisa melhor do que comprar, beber e comer? NÃO!
Minha rota rumo a embriagues começou lá fora no champanhe, depois lá dentro mais uma tacinha, daí uma Amarula, um vinho tinto, outro branco, um guaraná só pra disfarçar porque minha mãe tava passando no corredor, uma tacinha de vinho verde delicioso, mais um vinho branco e por último whisky com coca. Fomos pra fila. Eu e meu primo já estávamos lerêêêê! Ficamos mais de uma hora no aguardo e pra agüentar o tédio revezávamos quem ia pegar mais birita e assim foi mais uns três copos de whisky com coca.
Na última vez fui em busca de um chocolate para dar uma amenizada, mas não encontrei. Não pensei duas vezes e voltei com mais um gorózinho de leve.
Na hora de pagar eu só perguntei umas três vezes quanto era a conta pra caixa. Me pergunto porque será!
Só sei que inaugurações são sempre muito boas! Bebida e comida de graça não sei porque, mas parece que tudo fica bem mais gostoso!

3 comentários:

marimake disse...

só não me mijei de tanto rir pq tenho certa classe.

de fato, champagne na terça, ainda mais for free é isubstituível!!!


me diz aí, blogspot é bom?? to com tres textos escritos em cadernos, mas não tava afim de utilizar meu lj pra postar.

bjo, adorei o texto

Lizy disse...

é bom sim mari!
até agora não tive reclamações
ahsaushahhauhausha

;*************

marimake disse...

que bom! vou digitar os meus textos (eu so escrevo no caderno, acreita??)

quando tiver prontinho eu te aviso

bjo