domingo, 19 de julho de 2009

Neura nossa de cada dia


É difícil não perceber que estamos constantemente sendo bombardeados por todos os ângulos da nossa vida sobre este assunto: emagrecer! Em todo lugar que eu vejo tem alguma matéria de revista, jornal, site, papel que entregam em sinaleiro, programa de TV e etc. sobre esse maldito assunto.
Teve uma época aqui em casa que eu e a minha mãe só falávamos sobre como seria possível perder uns (para não dizer muitos) quilinhos. Mais do que 50% da nossa conversa diária girava em torno de novas dietas, quantos quilos perdidos e o que se pode comer ou não.
Hoje em dia TODO MUNDO tem que emagrecer e não tem exceção e nem desculpa. Não é a toa que em cada esquina se tem uma academia e cada banca pode se encontrar inúmeras revistas com métodos infalíveis para emagrecer rápido em pouco tempo. É até engraçado observar essas revistas, porque em cada edição sai uma dieta nova. Dieta da sopa, dieta da lua, do sol, do mar, do suco, da água de coco, do pão de centeio e por ai vai.
Esta neura de emagrecer está tão louca que eu não duvido de encontrar na próxima edição de uma revista qualquer a dieta do anoréxico: não coma nada, vomite três vezes ao dia e antes de dormir tome dois laxantes. Se algum dia lançarem essa dieta em uma revista de circulação nacional siga meu conselho: compre a revista e queime-a. Enquanto você espera pegue um pedaço de bolo de chocolate e aprecie essa palhaçada ser destruída na frente dos seus olhos.
Vou encerrar dizendo que segunda-feira começo pela 7637636163165361 vez minha dieta, afinal de contas a praia está chegando e como todo mundo eu também preciso emagrecer!

Nenhum comentário: