segunda-feira, 25 de junho de 2007

Dom

TEXTO ESCRITO EM SALA DE AULA

Estou em uma aula de ideologia e não estou nenhum pouco afim de prestar atenção. O que fazer? Dormir? NÃO! Vamos escrever porque quem sabe isso não vira a minha profissão. Mas se eu for escritora eu não quero escrever livros, quero publicar um livro com pequenos textos que falam sobre coisas do dia-a-dia. Estou levando a sério esse negócio de escrever não é mesmo? Será que esse é o meu dom?
Eu fico pensando (no chuveiro, é claro) que várias pessoas têm algum dom. Tem gente que sabe dar estrelinha (eu nunca soube e isso sempre foi muito frustrante na minha vida), tem gente que consegue enfiar a mão inteira na boca, tem gente que sabe ler de trás para frente e tem várias outras gentes que sabem fazer várias outras coisas, e eu? É muito frustrante chegar a conclusão de que você não sabe fazer absolutamente nada de especial.
Antes eu jogava tênis para quem sabe um dia participar de uma Copa Davis com o Guga de técnico, mais parei. Antes eu fazia natação para quem sabe um dia atravessar o Pacífico e ganhar reconhecimento internacional, mais parei. Antes eu fazia academia, ta certo que isso não é nenhum dom mais eu iria ter um corpaço e a vida seria bem mais fácil, mais parei. Antes eu tocava bateria para quem sabe um dia montar uma banda e sair em turnê pelo mundo, mais parei. Antes eu tocava teclado para quem sabe um dia compor melodias tão belas e suaves quanto as de Bethoven, mais parei. Antes eu tocava violão para quem sabe um dia em uma reunião de amigos cantar e tocar para eles e faze-los mais felizes, mais adivinha o que aconteceu? Parei! Tudo o que eu começo eu não termino, a não ser a escola que fui obrigada a terminar.
Acho que vou ficar com a escrita, porque eu não vou precisar ir de terça e quinta ou de segunda e quarta das duas da tarde as quatro e meia em nenhuma aula. Escrevo quando bem entender, a não ser que isso vire mesmo a minha profissão e eu venha a ter prazo para cumprir aí adivinha o que vai acontecer?

4 comentários:

Leandro disse...

De todos os textos já escrito por vc.. esse é um dos melhores.. talves seja pq tive o prazer de ouvir essas palavras na sua doce voz!! =D

eu consigo piscar com os 2 olhos, 1 de cada vez.. isso é um dom? Deve ser.. pq vc nao consegue!!
ahusasuasuhasusha

Bjuuu minha gatinha linda!!
=**

Anônimo disse...

eu compraria seu livro!! eu presenciei também quase todas essas mudanças!! eu também parei um porre de coisas! esquenta não, vc tem talento p/ser original e estar pouco se fudendo p/que o mundo pensa de vc, e´isso é libertador.

Anônimo disse...

nhaaaaa :~
eu tb num tenho nenhum dom :/
eu queria...
eu queria...
eu queria...
blé, meu nem sei o que :X
SAUIDHASIUDHUISHDUISHDIUS

enfim, quem sabe eu não encontre algo que eu realmente goste de fazer ^^
espero q seja este ano ^^

Anônimo disse...

Você achava que era MAIS (como condição), MAS não é.

É mas.

EHGaheuahueahea só um comentáriozinho mesmo. Mas se você curte escrever, siga em frente ;)