
Foram cinco anos das minhas férias indo para o mesmo lugar com as mesmas pessoas. Vendo assim pode parecer muito chato, mas é muito pelo contrário!
Nesses cinco anos passei minhas férias em São Francisco do Sul, mais conhecida como São Chico,com a minha amiga parsa Camila, meus pais, meus tios e meus primos. Foram férias maravilhosas e inesquecíveis (a não ser pela amnésica alcoólica) que passei ao lado dessas pessoas. A praia que ficávamos era bem pequena e todo ano eu e Camila achávamos que já conhecíamos todos os freqüentadores e não dava mais para conhecer ninguém novo. Porém todo ano a gente se enganava e sempre aparecia mais um ser que ninguém nunca tinha visto, mas que por incrível que possa parecer ele morava lá.
Este ano TUDO mudou, porque a Camila está namorando e meus tios decidiram passar as férias no Chile. Chamei duas amigas minhas, mas elas não vão. Eis que mamãe chama uns amigos da família (que são praticamente família) para passar o natal conosco pra ninguém morrer de tédio. Nós já passamos muitos natais juntos, só eu, mamis e papis e acredite: se eu sobrevivi a isso é porque não se morre de tédio! Só tenho uma pergunta a fazer: e agora José? O que eu faço? Sento e choro? NÃO! Simplesmente vou mudar meu pensamento e fazer dessas umas férias diferentes. Já comprei dois livros e estou baixando vários seriados para ter o que fazer, já que infelizmente não sairei toda noite. Meus planos de férias são os seguintes: já que não vou sair toda noite (ou nenhuma noite), vou acordar bem cedo, caminhar e correr na praia, chegar em casa tomar uma ducha e ficar a manhã toda torrando no sol. Depois voltar para almoçar, ler um pouco e tirar aquela pestana. Assim que acordar voltar para praia e torrar mais um pouco. Eis que chega a noite e era onde nos preparávamos para sair e nessas férias em vez de colocar maquiagem vou colocar pijama e dormir! ME RECUSO! Então vamos pensar em uma solução:
Serão duas famílias na casa: os Campos e os Santos. Nas duas famílias serão três integrantes. Meu pai não bebe nem champanhe no ano novo e minha mãe toma uma taça de Amarula e já ta pedalando. Na família Santos a esposa é igual minha mãe e o filho deles que vai estar lá tem apenas 12 anos, portanto meu companheiro de buteco dessas férias será um homem casado, com esposa e três filhos, ou um menino de 12 anos que só bebe coca-cola. São tantas opções que nem sei qual escolher!